25.6.13

Nails: Formato Stiletto


Todos que acompanham o blog sabem que não posto muito sobre cuidados com as unhas e assuntos parecidos. Mas esta semana resolvi mudar o formato de minhas unhas, me deparando com o site da revista Gloss, decidi moldar ao estilo Stilleto. Bem, não sou muito de cuidar das nails já que estou sempre arrumando a casa, cuidar de criança enfim, por vários fatores decidi dar um cuidado a mais para elas.

Antes de fazer a transformação, dei uma olhada na internet e percebi que várias famosas também usam este formato, como Adele, Rihanna, Kelly Osbourne, Fergie, Lana enfim, mais o que mais me motivou foi as milhares de imagens no We♥it com arts incríveis neste estilo de unha, não resisti e aderi a nova moda.Ficou um stilleto bem suave já que minhas unhas não estão tão compridas. Aliás, este estilo "garrinhas" é a tendência para este inverno aqui no Brasil (junto com os esmaltes metalizados).


Esse formato precisa de muito cuidado para não quebrar, como a superfície da ponta da unha fica bem mais fina e menos, qualquer atrito ali pode ser fatal, e também precisam de cuidados como lixar quase todos os dias para não ficarem desparelhas com a area perto da unha reta e a ponta triangular. Interessante é manter ela sempre pintada, pois além de proteger ela da uma maior beleza, já que sem cor a unha fica um pouco "estranha".

Para fazer você só ira precisar de lixa para unha, no caso eu usei uma de metal e uma bem suave só para polir e tirar os defeitinhos. Lixe sempre reto, não importa o que aconteça, é importante a unha ficar bem retangular, a respeito da ponta, você que decide se quer deixar ela mais arredondada ou bem afiada, no caso achei mais bonito deixar ela bem afiadinha.


Para você chegar no stilleto máximo igual das imagens de inspiração a cima, é importante você lixar ela desde quando começar a crescer, no meu caso ela já estava em uma tamanho médio quando transformei, ela diminui muito de tamanho, e pode ficar até um pouco estranho mas você se acostuma rápido, deixo aqui então uma imagem do meu stilleto suave e depois quando estiver grandão venho aqui e posto uma nail art de coração linda de se fazer neste formato de unha!


3 comentários:

  1. Vi essas fotos e lembrei das minha unhas quando eram tbm desse formato stilleto, nossa q saudades ♥

    http://wunderl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para deixar as minhas unhas assim, mas é a coragem? :c KKKKKKKKK

    http://galaxy4me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir