7.2.13

Movie: Resenha do filme Detention (Pânico na Escola)


Vamos falar de filme hoje. Antes de dormir eu e meu namorado queríamos ver um filme que não desce sono, entre tantos filmes baixados no nosso desktop aleatoriamente decidimos ver Pânico na Escola, ou melhor dizendo Detention. E não nos arrependemos, foi um dos melhores filmes que já vimos na vida.

Divertido, engraçado, tem um enredo confuso e sem noção, não da medo (até porque nõ consigo ver filmes de terror), tem um desfecho legal, elenco interessante, roteiro maluco e imagens maravilhosas.


Sinopse: um filme de terror com um toque de humor adolescente. O objetivo é sobreviver ao colegial, aparece um assassino muito do maluco no caminho deles, eles tem que fazer uma viajem no tempo para salvarem suas vidas, vão parar na detenção que simultaneamente acontece o baile da escola. Só assistindo para entender.

Elenco: Josh Hutcherson (Jogos Vorazes), Shanley Caswell (fez participações em diversas séries), Dane Cook (Instinto Secreto) e Spencer Locke (Resident Evil 4 – Recomeço). 

Diretor: Joseph Kahn




Crítica: O filme é completamente uma viajem, desde o inicio ao fim. Realmente eu gostei do filme, das falas,  das imagens, do vestuário, das músicas, do cenário. Sem contar que tem o ator Josh Hutcherson que eu acompanho desde que eu era pequena, adoro ele. Por mais que o filme não tenha muito sentido, não acho forçado, sem contar que tem vários efeitos engraçados de frases, textos, indicações super
 engraçadas e bonitas. O filme não da medo, é um terror leve, você tem que ter bom humor para assistir, pois se é daqueles que não suporta piadas bobas, acontecimentos sem explicações, filmes adolescentes, nem veja. Como de tradicional o colegial tem os populares, os nerds, os estranhos, os góticos, as líderes de torcida, e como se bastasse isso, tem garoto com sangue de abelha, uma mãe que está no corpo da filha imortalizada com 17 anos, um assassino que imita uma filme de terror, um diretor rejeitado autoritário e desajeitado, uma menina com o pé quebrado e um gato que usar roupas powerpop e gosta de música.


O enredo da história é interessante, de certa forma te prende a olhar até o final. Um acontecimento liga ao outro. Começa com uma cena muita engraçada, e a primeira morte é super inusitada, na verdade, a cena ficou perfeita! O elenco é de qualidade, o roteiro também, por mais que tenham muitas coisas bobas e que não fazem sentido algum. O desfecho da história começa a acontecer dentro da detenção onde acontece muita coisa louca, como viajem no tempo, presságio de uma explosão que podre destruir a cidade, descoberta de uma mulher no corpo da filha, o urso mascote da escola é uma máquina, enfim. O assassino é alguém que ninguém desconfia. Não vou contar o fim, pois quero que vocês fiquem curiosos e vejam. Acredito que vale a pena assistir esse filme pois pra mim é um doa melhores filmes mais pensados e bem produzidos que já vi, mesmo sendo bobo.

A conclusão é que, que o ensino médio é uma loucura e que temos várias experiências fantásticas e estranhas. A  atriz principal diz uma frase parecida com esse na ultima cena do filme. Gostaram?


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário