15.12.13

Em qual área da moda devo procurar emprego?


Hey! O assunto de hoje, é sobre algo que vem me afligindo por um bom tempo: onde devo procurar emprego na área da moda? Como muitos sabem, antes mesmo de começar a cursar a faculdade, eu já trabalhava como mídias sociais em lojas virtuais, onde atuo até hoje, o que me deu muita experiência sobre tendências, valores, taxas, encomendas, enfim, não é o suficiente para minha formação profissional, eu realmente preciso começar a atuar em uma área que eu consiga me destacar e chamar a atenção em minha cidade, afinal, tenho que construir uma imagem que me beneficie futuramente em minha profissão.

No primeiro semestre, é bem difícil conseguir algum estágio, já que a aprendizagem é básica e é preciso mais conhecimento para conseguir um job bacana. Como precisava de uma renda extra, resolvi largar currículos para vendedora, afinal foi inaugurado um belo e primeiro shopping em Pelotas e acreditei que algo eu iria conseguir. Mas sabem qual foi o resultado? Meu "perfil" não se encaixou em nenhuma das lojas em que fiz entrevista. E não foi por incompetência de minha parte, já que nunca fui selecionada para nenhum treinamento e sempre me mostrei totalmente disponível sendo em questões de horários ou de esforços físicos. Acredito que essa situação é uma cena de terror na qual todos passão, é melhor criar para si alguma justificativa para se conformar e seguir em frete. Ok, neste mês de Dezembro, eu enviei a mais de 10 lojas currículos para atuar como vendedora temporária, mas ninguém entrou em contato, nem um obrigado por entrar em contato com tal empresa.

Quando o próximo semestre de aulas começar, quero me dedicar ao máximo para conseguir um bom estágio e começar a trilhar um caminho profissional, e com toda a certeza irei querer atuar em lojas alternativas, pois o que mais vi e aprendi nessa minha pequena fase de procurar um emprego, é que, não adianta você se esgotar em procurar empregos até no fim do mundo, aguarde, uma hora a oportunidade irá aparecer e tudo dará certo, até lá, você trabalha em casa comendo cookies com Coca Cola.

4 comentários:

  1. Eu tenho quase certeza que vou trabalhar na confecção com umas pessoas aqui, ainda bem, assim eu aprendo na empresa e na faculdade.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a área aqui na minha cidade é bem concorrida, então tem que se destacar entre todos os candidatos

      :c ♥

      Excluir
  2. Moro no interior e até hoje, MODA aqui é super complicado! Não valorizam o profissional e é horrível ver como algumas coisas não mudam.
    Fiz meu estágio em confecção de camisetas, não recebia um centavo, mas aprendi muito! hehe

    Boa sorte nessa nova fase!!!!!

    beijos beijoss

    ResponderExcluir
  3. Pois é, moro no interior também, e aqui a moda é super valorizada e mega concorrida. Estou a recém no inicio do curso, e torcendo para aparecer ótimas oportunidades ♥ Fiquei feliz em ver um comentário seu aqui ♥ haha

    ResponderExcluir