14.12.13

Carrie, a estranha (remake de 2002)


Quando venho a casa de minha mãe, os canais de televisão são mais limitados e acabo sempre assistindo os mesmo. Ontem fiquei admirada quando coloquei no SBT e estava passando o primeiro remake de Carrie, a estranha. Não é de hoje que percebo que a emissora passa filmes que tecnicamente estão em tendência. 

Enfim, me prendi a olhar o filme até o final. As primeiras impressões são de um filme bem parado com poucas cenas de emoção. A história retrata a vida de uma menina que é isolada do mundo que mora com uma mãe louca e descontrolada, fanática por Cristo. Carrie tem poderes de mover os objetos e elementos da natureza, acreditem, que em uma cena quando ela era criança em uma briga com sua mãe ela invoca até meteoros que caem sobre sua casa, e sua mãe nada mais a chamava de bruxa. Ela era zoada na escola pelo seu estilo estranho, cabelos feios, descoordenação, e seus tiques estranhos. E claro que como uma história de terror que se prese tem as meninas malvadas que fazem uma serie de brincadeiras de mal gosto e a deixam sempre muito envergonhada e desesperada. 

A brincadeira final, que causa a tragédia fatal e a morte de quase todos os personagens, acontece no baile de formatura e  é causada por uma armação que envolve  muito sangue de porco, literalmente. No geral, o filme é maravilhoso, mas muito trash com efeitos toscos. O filme é tão brega, e a atriz que faz Carrie é tão bizarra e estranha que o filme se tornou perfeito. 

Acredito que o remake de 2013 seja realmente maravilhoso, já que a atriz Chloë Grace que irá interpretar Carrie, e Julianne Moore que fará o papel de sua mãe, serão bem expressivas e conseguiram passar o drama e o terror, que são a essência do filme. Acredito que os efeitos também serão inacreditáveis, já que a tecnologia de hoje é muito melhor do que a de 2002 e de 1976. E é isso, ansiosa aguardando esse filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário