20.5.13

Vamos falar de Fashion Fever?

Sabe quando uma peça de roupa vira uma mania tão grande que todos querem, não importa o preço, a estampa, o tamanho, onde vende? Podemos chamar esse "fenômeno" de Fashion Fever, ou febre fashion se preferirem. A cada estação que entra, uma peça de vestuário se destaca, seja pelo seu diferencial, cor, excentricidade, enfim. Vim falar um pouco de algumas it peças/produtos/estampas que estão fazendo a cabeça de muita gente!


Moletom Kenzo: Uma estampa de tigre, com o nome da marca destacado em um tecido verde esmeralda, essa é a estampa da marca Kenzo, da coleção de inverno de 2012, depois que algumas modelos e it girls estamparam capas de revistas importantes e fotografaram com esse modelo, o produto original chegou a se esgotar nas lojas! Porém para a alegria de todos que se agradam dessa peça, você encontra o modelo inspired,facilmente em lojas virtuais que importam produtos, com a estampa idêntica, claro que não posso garantir a qualidade e tudo mais, mas como o preço é mais acessível é uma boa segunda opção.


Listras:  Quem ainda não viu alguma garota usando uma legging/calça de listras na rua levanta a mão! Talvez seja a it estampa mais forte desta estação, venho com tanta força que dominou parte do público fashionista do Brasil. Admito que adoro essa estampa, fica lindo em qualquer corpo, principalmente na área das pernas, porém a febre é tão grande que qualquer pessoa usa, se duvidar até minha vó usaria, nada contra, o que quero dizer é que quem usa alguma roupa de listras corre o risco de trombar na rua com alguém com o look completamente igual.


Estampa Cruz: Antigamente via varias imagens do estilo mais underground em peças simples, com uma cruz branca ou preta ou invertida como  da marca The Anti-life. Agora a cruz está sendo representada de uma forma tão repetitiva e colorida que acabou se tornando algo clichê e sem essência alguma. Em qualquer loja é possível encontrar qualquer tipo de roupa com este tipo de estampa.


Spikes: Independentemente de onde são aplicados os spikes definitivamente dominaram o mundo fashion  (e o brega também). Acessório que vinha do cenário punk agora é encontrado em casacos, suéteres de lã, camisas, calças, shorts, calçados e até mesmo luvas e meias. Neste inverno os spikes estão vindo mais elegantes e de uma forma mais singela aplicados principalmente em sapatos. As botas no estilo "cowboy" com este tipo de aplicação prometem bombar com estampas formada  por metais, criando assim um alinhamento entre os rebites, e assim o que era tudo muito aleatório e desorganizado ficou mais glamouroso.


Militarismo: Lembram que antigamente eram usadas calças largas camufladas? E até um pouco a trás isso não deixava de ser coisa do passado, e agora voltou com tudo, com diversas maneiras de representações. Tanto que grandes lojas brasileiras apostaram nesse tipo de tendência nas suas principais coleções outono/inverno. O interessante é que essa tendência não é só focada no camuflado, e sim em diversas tonalidades de verde, com algum toque de preto ou nude, com aplicações de rebites, couros e afins. Se tornou algo bem amplo e talvez um pouco mais criativo que algumas tendências que estão rolando por ai como a da print cruz.

O que acharam? Vocês seguem as tendências ou são daquelas contra o mundo do modismo? Deixem aqui seus comentários sobre a fashion fever para saber um pouco mais do gosto de vocês!


2 comentários:

  1. Verdade, todos esses que você citou estão fazendo a cabeça do povo haha! O único que ainda não vi por aí na rua (mas vejo muito na internet) é o moletom da Kenzo, pensei que nem vendesse no Brasil! kk é bem dificil de encontrar...

    Amei o post!

    Beijos
    www.picturesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hoho , nn aguento mais ver listras nas ruas , ! Ta uma coisa tao chata , tao ,grupal que perde a vontade de usar . Enquanto as cruzes nn vou negar . Sou totalmente apaixonada ,mais como moro em uma cidade nn muito grande mandei uma amiga custumizar uma blusa cm cruz de oncinha e rarameeente vc ver alguem cm ela . Na verdade nunca vi . Bem em fim ameeei a postagem acho que tava na hora de alguem postar sobre isso . A continua seguindo o cigarrettes . Bj palomita !

    ResponderExcluir