17.3.13

O Estilo de Oliver Sykes


Hoje decidi falar um pouco de Oliver Sykes, e sei que muitas pessoas iram simplesmente me criticar por esta escolha. Mas enfim, tudo começou quando a banda Bring Me The Horizon começou a fazer sucesso no Brasil, com seus cabelos longos e suas milhares de tatuagens, ele acabou chamando a atenção de muita pessoa, principalmente de garotas desesperadas que adoram virar fanáticas por causa de aparência. No meu caso também foi assim, aos poucos eu comecei a conhecer o trabalho da cara não só na área musical, mas na parte de artes e produção de roupas. Então quem me conhece sabe o tamanho da admiração que sinto por esse cara (e sua banda) a um bom tempo.


Vamos começar do básico, Oliver tem 27 anos (foi o que as minhas contas disseram), nasceu na Inglaterra, é músico, é fashion design da Drop Dead Clothing e recentemente esta com um projeto paralelo de ilustrações, histórias, resumindo, um livro maravilhoso chamado Raised by Raptors. 

Minha paixão por ele começou pela linha de roupas de roupa Drop Dead, onde era totalmente uma inovação de estampas para mim, que era uma alemoa que vivia no interior. Isso foi por volta do ano de 2007, seus estilo era completamente diferente, cabelos longos, tatuagens exageradas, piercings, roupas ajustadas, cigarros e muitos gritos com som pesado. Me apaixonei fácil e virei uma pseuda fã dele, pois só estava interessada na aparência, não no seu verdadeiro trabalho. Enfim, comecei a ver seus videos lives, seguir em algumas redes sociais, baixar musicas, e foi então que realmente me entreguei não só ao seu estilo de vida, mas a banda em que ele participara.


Esta imagem acima mostra a formação atual da banda BMTH, eles já passaram por muitas mudanças de integrantes, mas não irei falar sobre isso, Oliver esta na banda desde sua formação original. Lembro de escutar a música Braile, Pray for Plagues, e achar tudo um máximo. Hoje em dia eles evoluíram muito. Mas Oliver também não teve só impressões positivas, muitos criticavam que sua voz vinham decaindo, que seu modo de levar a vida era pura drogas e bebidas, que ele era um  moleque que não sabia o que estava fazendo. Mas hoje em dia ele prova ao contrário, a banda em que integra é conhecida mundialmente e existem milhares de seguidores, faz projetos paralelos super inteligentes e criativos, e a Drop Dead simplesmente se tornou uma grife que até mesmo cantores como Justin Bieber e Rita Ora usam seus produtos. Então, será mesmo que ele não merece reconhecimento por seu trabalho?

Só mais uma curiosidade, o nome da banda foi escolhido por causa do filme Piratas do Caribe, onde Jack Sparrow disse: "Now…Bring me that horizon!" ("Agora… Traga-me aquele horizonte!"), que mais tarde foi modificado para "Bring me the Horizon".


Ai que imagem antiga, enfim, como o próprio título do post diz "o estilo de" vou falar um pouco de seu cabelitcho, que por acaso já sofreu algumas pequenas mudanças.

Já foi preto oleoso colado na cabeça, uma coisa bem forçada, feia e artificial, mas claro, depois partiu para o castanho e deixar o comprimento crescer. Era um castanho bem marrom chocolate claro, que quando chegou ao auge de seu maior comprimento fez algumas pequenas e meigas luzes nas suíças, realmente ficou muito bonitinho.Logo após esse apogeu de comprimento, ele resolveu ficar variando vários tipos de comprimentos, cortes, volumes, essas coisas. No ano passado, Oliver cortou o cabelo no estilo penico, ficou horrivel, franjinha reta e curta, e todo o cabelo parelho, em camadas, sem desníveis.

Atualmente o cabelo de Oliver está muito fofo e casual, uma pequena franja, comprimento um pouco abaixo das orelhas, e mechas levemente onduladas, como não amar.


Quando o assunto é tatuagem, Oli não pensa duas vezes, seu corpo é completamente cheio dessa arte, prova disso é essa imagem que mostra ate seu bumbum totalmente tatuado. Tem três pontinhos no rosto, algumas teias de aranha, alguns animais, algumas mulheres, flores, caveiras, túmulos, corações, asas, palavras, algumas estrelas... tem um que é genial, que é "high five?" na palma da mão, e da outra é o gatinho simbolo da Drop Dead. Outra tatuagem sua que é espetacular, é a serie de desenhos fofos e criativos que tem na parte inferior de seus dedos, logo abaixo da própria palavra drop dead.

Há quem diga que ele é tatuado de mais, posso ate concordar, mas já me acostumei com a imagem dele, então não consigo imaginar seu corpo vazio, vamos dizer "limpo". Mas lembrando, que no meio do gênero musical em que ele vive, é completamente normal corpos totalmente tatuados, mas também reforçando que isso não é regra.


Alem de participar da produção das roupas da marca, o moço faz questão de ser modelo exatamente em todas campanhas. Sejam elas quais forem, Oliver sempre faz questão de se mostrar presente como modelo. 

Não só em frente das câmeras, frequentemente usa roupas das marcas nos shows, e como se não bastasse, podemos perceber que no dia a dia ele realmente também usa os produtos Drop Dead, sejam da cueca a touca.


Como não bastasse toda essa simpatia, o gato é mulherengo, e só mulherão! Na sua lista estão a s modelos Amanda Hendrick e Hannah Snowdon (ate onde sei atual girlfriend).

Mas não só com mulheres, Oliver parece ter simpatia com seus amigos e fãs, sempre se mostrando muito prestativo e engraçado. Mesmo que no passada haja boatos dele ter mijado em fãs. Enfim, parece que sua beleza gosta de atrair modelos famosas. No passado tinha uma loira bem, vamos dizer, saliente, mas realmente não procurei nada sobre pois nunca gostei dela.

Ressaltar um detalhe meio engraçado, todas suas namoradas, ficantes, amigas coloridas, participam das sessões de fotos das coleções da DDC, será que é algo meio família? Fica comigo que você sai no lookbook da próxima coleção?


E então galera, o que acharam do nosso querido e bonito Oliver Sykes? Não sou perita, não sou fanática, portanto me perdoem se tem algum dado errado ta bom? Fiz esse post com muito carinho e dedicação, então espero realmente que gostem e compartilhem e comentem! Kiss kiss

22 comentários:

  1. Adoro ele <3 Conheço há um tempinho e assim como você, o que chamou a atenção primeiro foi a aparência e só depois fui conhecer o seu trabalho. Sou apaixonada pelas roupas da DDC também... Ah, isso sem falar que ele é MUITO simpático. Se nunca tentou falar com ele no facebook, faça isso (SÉRIO).

    ResponderExcluir
  2. Sim ele é muito adorável, certo que depois que você me disse isso vou tentar falar com ele haha

    visite sempre o blog linda <3

    ResponderExcluir
  3. Ta praticamente tudo certo sobre a vida dele hahahaha. Eu sou fã desde 2008 e sei disso tudo, eu fui no show da banda dele e fui no aeroporto de congonhas no dia que eles vinheram pro brasil... ele é muito gente boa :]]

    ResponderExcluir
  4. nossa eu to me sentido poser comecei a gostar em 2011
    mano ele é muito lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine Emmy, o importante é gostar haha

      Excluir
    2. neh eu comeceia gostar dele em 2012 nossa mais não me arrependi NUNCA

      bjs PIETRA

      Excluir
  5. Adorei seu post! Gosto de BMTH a uns bons anos, mas nunca fui tããão fanática. O Oli é um sonho e as roupas da Drop Dead também (sempre entro no site oficial da grife e fico babando) kkk.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post, sou super fã da banda BMTH e do próprio Oli. curto pra caramba também a grife Drop Dead.

    ResponderExcluir
  7. fico feliz por muitas pessoas gostar do Oliver S. Eu conheço o oliver ah pouco tempo eu não sou fanatica mais POXA gosto muiiiiito mesmo!! Mais enfim aqueles boatos que diziam sobre ele será que é verdade :( acredito que não


    bom aqui é PIETRA falando bjo povo de bom gosto!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo ele, sou u3u Sou fã do BMTH a um tempãooo cara, desde quando o oli era tipo Pelanza iajsdoaisjaji ameeeeeeeeeeeei o post demaiiiis, bjuu

    ResponderExcluir
  9. Gente, não esqueçam que a banda se chama "Bring Me The Horizon", e não "Bring Me The Oliver", UEHUEHEU. As vezes eu me sinto meio mal, porque se ele não fosse bonito eu não gostaria da banda. Eu admito isso, porque eu sou mulher. A verdade é que quase ninguém sabe o resto dos membros da banda, e que tem um monte de fangirls que vivem falando do Oliver (Eu sou uma delas). Mas simplesmente não pode ser ajudado, né? Também dizem que a voz dele está ficando ruim, criticando porque ele está perdendo a voz, e que se esforça para cantar nos shows. Bom, eu não entendo muito sobre isso. Eu não gostava da banda quando ela se iniciou, ele só fazia esse gutural louco. Eu entendo que as pessoas gostam desse estilo, mas eu nunca achei que combinava com a banda. Eu comecei a ouvir quando ele começou a cantar de verdade, e sim, a banda gira em torno do Oliver Sykes, e eu me sinto mal por isso, mesmo. Muitos desses caras não recebem a atenção que deveriam. Mas eu gosto de Bring Me The Oliver, HEUHEUEHU. Beijo para as fangirls que só gostam da banda por causa do Oliver. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo só querem saber do Oliver o nome da banda deveria ser oliver e o resto da banda , sinceramente eu não acho o oliver lá estas coisas ( não que ele seja feio mais sim porque ele não é o cantor mais bonito do universo * que nem certas pessoas acham * ) Pra ser fã de verdade tem que curtir a banda não o vocalista ;)
      Eu sou fã da banda mais não fico o tempo todo falando do oliver acho isto um certo exagero sei lá '-'

      Excluir
  10. Realmente, a banda não tem o conhecimento que merece. Bem, eu conheço os integrantes, confesso que me interessei pela banda por causa da aparência do Oliver. Ele não é o cantor mais lindo do mundo, mas é sinceramente uma pessoa atraente ao ponto de irmos atrás dele nas redes sociais e tals. Eu gosto muito de todos, não conheço apenas o Oliver. Adoro o Matt Nicholls, baterista, o Jordan, Matt Kean, Lee. Pena que é muito centrado no Oliver, ainda mais por causa da grife, etc. Não conheço ele há tanto tempo assim, conheci em 2011, porém procurei bastante sobre ele por ter realmente amado de verdade a banda. Parece que ele mijou em uma fã por ela ter recusado ter relações sexuais com ele, não foi confirmado, porém dizem.
    Eu gostei do post, foi bem legal você ter dado atenção à esse fato de suas roupas e da banda, que na minha nada humilde opinião é uma das melhores do Metalcore/Deathcore.

    ResponderExcluir
  11. Essas vadias modinhas só escutam porque o Sykes é “bonito“ na moral.. só decepção

    ResponderExcluir
  12. Concordo' A banda é um todo muito ótimo desde a voz do Oliver quanto as letras, a instrumentalidade e todo o restante... Não existe banda de um só.😊

    ResponderExcluir
  13. vc achava ele feio com aquele estilo penico? '-'

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por ele!
    Muito mesmo até o fim!

    ResponderExcluir
  15. adorei seu trabalho e sou apaixonada na banda bmth e no oliver claro

    ResponderExcluir
  16. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente sou fã da banda desde 2009 e tenho algumas tatuagens do Oliver em meu corpo, sou completamente apaixonada por ele, e pela banda.

    ResponderExcluir