8.3.13

Inspiração: Barroco


Tendência que vem com muita força neste outono inverno. O barroco se adaptou a modernidade e agora esta estampada na maioria das peças de roupas e acessórios encontrados nas lojas não só do Brasil como no mundo. As grifes mais conhecidas mundialmente como Prada, Chanel, Dolce & Gabanna, Balmain, Alexander Mcqueen, estão lançando coleções inspiradas no barroco, com elegância, sofisticação e versatilidade.

As estampas no geral tem características parecidas, flores, ornamentos, coloridas ou em dourado, bordados, romantismo, detalhismo. O barroco traz serenidade e deixa seu look com um ar de 'realeza'.

O estilo pode ser inserido no mundo da moda de forma mais futurista, mais complexo bem nítido cada detalhe, da maneira mais romântica, com flores, anjos e vários bordados com cores mais claras, mais gótic chic dark com preto e dourado (são meus preferidos), mais elegante, com cores sóbrias sem tantas informações e com formar mais geométricas. Enfim, podemos dizer que tem para todos os gostos e estilos.

Algumas peças individuais que podemos ver bem a variedade de peças e acessórios do estilo.





Virão como tem para o gosto de todos? E também não foram feitas apenas parem serem usadas em lugares mais formais, a prova disso são as roupas casuais cheias de influências barrocas, que combinam com tênis, sapatilha, cabelinho desarrumado, então bora montar um look para seu dia a dia.

As nossas famosas estão adorando desfilar por ai com essa tendência, e estão sabendo aproveitar bem, as grifes estão vendendo os modelos (principalmente de vestidos) feito água e vamos ver se no inverno nos brasileiros iremos ter bastante desse estilo para investir.

Em ordem: M.I.A, Krinten Stewart, Giovanna Battaglia, Beyoncé, Eleonora Carisi.
Com todos esses corpinhos malhados e em forma fica difícil dizer que os modelos são feios, concordam? Elas estão abusando da tendência o que esta ajudando a se espalhar e ter novas influências, mas nunca esquecendo a origem da disseminação do Barroco fashion, as passarelas. Então vamos ver o que anda rolando nos desfiles de moda gringos?


E ai gostaram? Usei meus conhecimentos básicos e tentei mostrar por cima mesmo, ia introduzir a própria história do Barroco que aprendi na faculdade, porem o post ia ficar muito grande, então qualquer coisa comentem ou vão lá no Facebook do blog. Kiss kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário