24.3.13

Entrevista com a "It Girl" e Blogueira Amanda Bueno


Hey galera, tudo bem? Como vocês já sabem tenho paixão por it girls brasileiras, e dessa vez vamos ter entrevista com Amanda de 19 anos, super querida, linda e ruiva!

Alem de ser super simpática, ela se veste super bem, fazendo combinações incríveis que qualquer garota ama e quer usar igual. Usa e abusa das tendências, investe super bem no seu estilo, e outra, forma looks incríveis e que cabem no seu bolso. Mais uma prova de que basta querer para ter SWAG.

Usa roupas e acessórios gringos até as roupas de brechó, e o resultado é puro luxo! Como me identifico bastante com seu estilo, foi na hora a empatia, e chamei logo ela para fazer uma entrevista e ela topou de primeira!




Sobre Amanda:

"Primeiramente, deixa eu me apresentar: Meu nome é Amanda Bueno, conhecida por alguns -na internet- como Mandy B.  Sou de Apiaí, uma cidadezinha no interior de São Paulo, mas me mudei para Curitiba há pouco mais de dois anos, a fim de estudar. Tenho 19 anos e curso o 1º Período do curso de Medicina, na Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR). Sempre fui apaixonada por música, moda, artes em geral e tudo que envolve a criatividade. A Medicina também se tornou uma grande paixão na minha vida… Ao saber que um dia eu poderei ajudar pessoas, da forma mais bonita que existe no mundo, me deixa super realizada!"

Preciso fazer um breve comentário: ela é muito fofa! Alem de tudo é decidida, sincera, e ama arte. Tem como não querer logo saber mais sobre ela?


"A partir da ideia de criar um blog de Moda, a fim de informar e mostrar o que há de novo no mundo da moda, nasceu o Fashion Infected. Devido a massiva quantidade de blogs do gênero que surgiram desde então e devido à minha mudança pra cidade grande, naturalmente, o FI foi mudando de foco! Agora, o blog tem um cunho mais pessoal, o que acaba o diferenciando de muitos outros blogs por aí, que acabam postando sobre os mesmos assuntos. Enfim, com o máximo de originalidade possível, o Fashion Infected vem ganhando o seu devido espaço na internet!"

Essa descrição se encontra no blog pessoal dela, mas agora, vamos ao que interessa? A entrevista com a gata;


- Um filme: Across the Universe
- Uma banda: Foo Fighters
- Um desenho animado: As três espiãs de mais
- Um seriado: Dexter
- Um sonho: Viajar o mundo
- Um blog: O meu, hehe. (www.fashioninfected.com)

- Quando começou seu interesse por moda e assuntos ligados a isso? Há uns quatro/cinco anos. Antes disso eu nunca tinha realmente ligado  pra moda. Acho que nunca tinha parado pra pensar que moda poderia ser legal. HAHA

Quais suas expectativas com seu blog daqui para a frente? Hamm, não sei, sinceramente. Eu comecei o blog por puro hobbie e é  assim até hoje (Btw, eu fiz meu primeiro blog aos 11 anos -não de moda, obviamente- e desde então SEMPRE tive um blog). Enfim, vou continuar atualizando meu blog até que eu ache que isso não faça mais sentido pra mim ou até quando eu puder.

-Qual o assunto que você mais gosta de falar no seu blog? Por quê? Meu blog tem um cunho mais pessoal. O que eu mais gosto é fazer post de DIYs e de Looks do Dia. Principalmente, eu gosto do retorno que esses posts têm. É muito importante pra mim saber  a opinião das leitoras!



- Podemos perceber que você escolheu seguir a carreira de medicina, pretende praticar algo paralelamente relacionado a moda?  Acho que não... A única coisa relacionada que eu tenho é o meu blog.  Se um dia ele conseguir virar algo mais profissional, vou tentar tê-lo como uma segunda profissão mesmo. Mas Medicina sempre será a primeira na minha vida.

- Qual sua opinião sobre as tendências gringas que estão chegando super rápido no Brasil? Acha que os brasileiros estão sabendo aproveitar essas novas facilidades? Pois é, essas tendência estão chegando cada vez mais rápido por aqui.  Eu vou ser bem sincera, eu gostava mais quando elas demoravam um  pouquinho mais pra chegar. HAHA Talvez seja um pouquinho de egoísmo  meu, sei lá, mas eu gostava de postar sobre uma coisa que, pras brasileiras, que são o público-alvo do meu blog, era considerado novidade. Mas por outro lado, isso é um fator extremamente positivo pra quem não tem a oportunidade de comprar online. Não tem mais desculpas pra não conseguir ficar na moda!

- Você acredita que ainda exista algum tipo de preconceito sobre as fashionistas aqui no nosso pais? Por ser uma pessoa, de certa forma, pública, já sofreu algum tipo de critica/comentário negativo sobre você ou seu estilo?  Com certeza existe. Preconceito é o que não falta nesse país, seja qual ele for. Não me lembro de nenhum caso em específico, não. Mas assim, de vez enquando rola de as pessoas ficarem te encarando na rua, por acharem a roupa ousada demais ou até mesmo esquisita, sei lá. Mas eu adoro isso! HAHA

- Se você pudesse deixar uma dica para as meninas do nosso país, qual seria? Aproiveitem que a moda aqui no Brasil está ficando cada vez mais  acessível e sejam criativas: Inventem moda! Por favor, não queiram ser apenas "mais uma". Usem o que vocês realmente gostam e não só porque está na moda.

Estou apaixonada por sua sinceridade e pelo seu amor a medicina, também gostaram? Fiz com muito carinho e espero que ela, Amanda, também goste, beijos!

6 comentários:

  1. Adorei participar, gata! Muito obrigada pelo convite e sucesso com o blog! :))

    www.fashioninfected.com

    ResponderExcluir
  2. A pessoa que entrevistou e quem foi entrevistada são lindas, viu? Hahaha!
    Adorei o blog, estou lhe seguindo e tomei a liberdade de lhe seguir no tumblr também! Um beijo, Paola.

    Surtei e daí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que fofa! Obrigada pelos elogios, sempre venha por aqui que sempre será bem vinda! Um beijo Amanda.

      Excluir