21.2.13

Entrevista com a "It Girl" e Blogueira Cecília Gromann


Sim, mais um linda brasileira cheia de estilo para conhecermos. Na verdade, muitos de vocês já devem ter visto, é Cecília Gromann, ela tem 14 anos e tem estilo da cabeça aos pés. A algumas semanas saiu no site da Capricho na aba It Girl, o que só aumentou a minha curiosidade de fazer um post falando sobre ela e seu estilo.

Ela também tem um blog, é o Bluer Than Velvet, que fala de moda e assuntos ligados a isto. Bem, o que mais me chamou atenção nela foi seu perfil gringo, consigo comparar ela a algumas garotas do tumblr que gosto. Suas roupas são modernas e ela saber usar cada peça de uma maneira que a torna seus looks  cheios de graça e de dar inveja.

Com seu físico em forma, Cecília abusa das cropped, saias armadas, calças megas coladas e shortinhos, fazendo uma mistura de romântica com uma pegada rocker. Enfim, querem saber mais? Vamos a entrevista!



- Um filme: É difícil escolher, mas fico com Alice In Wonderland
- Uma banda: Paramore
- Um desenho animado: Acho que Padrinhos Mágicos hahaha
- Um seriadoF.R.I.E.N.D.S
- Um sonho: Cursar moda e ser uma grande profissional!
- Um blog: Gosto bastante do Radioactiveunicorns

- Quando começou seu interesse por moda e assuntos ligados a isso?
 Não sei direito como começou, só me lembro que desde pequena saia na rua usando as roupas enormes da minha mãe. Também desenvolvi gosto por desenhar roupas muito cedo, eu adorava, poderia fazer aquilo o dia inteiro haha

- Por que você teve a iniciativa de criar um blog? E porque o nome Bluer Than Velvet? 
 Tive alguns blogs antigamente mas nunca levei muito a sério, fazia apenas por gostar mesmo e não pensava em crescer com isso... Percebi que sentia falta de ter um espaço para compartilhar minhas ideias e meus gostos com outras meninas, então há pouco tempo resolvi criar o blog e dessa vez não pretendo parar. Gostaria de ter uma história legal para contar o motivo do nome hahaha mas na verdade eu só coloquei porque foi o nome que eu e minha amiga tiramos da música da Lana Del Rey, nada de especial.

- Quais suas expectativas com seu blog daqui para a frente?
 Espero crescer com ele cada vez mais, evoluir, aprender com as experiências e conquistar novas leitoras que se identifiquem com o blog de alguma forma.


- Já notei que você quer cursar moda futuramente, o que você acha deste mercado de trabalho e quais suas expectativas perante a isso? 
É difícil cursar moda no Brasil, sei que existe um certo preconceito, muitos acreditam que a moda não é uma profissão de verdade. Tenho conciência de que várias pessoas acabam desistindo do curso por medo de não conseguir um bom emprego na área ou acabar não se dando bem no que escolheu fazer, mas comigo é diferente!! Tenho certeza do que quero , já escutei gente me dizendo que vou passar fome e coisas do tipo hahaha mas não vou desistir, espero que esse pensamento que alguns ainda tem mude com o passar do tempo...

- Qual sua opinião sobre as tendências gringas que estão chegando super rápido no Brasil? Acha que os brasileiros estão sabendo aproveitar essas novas facilidades? 
Eu adoro! É bom você poder achar esses tipos de peça com maior facilidade, não precisar gastar muito em sites estrangeiros. Acredito que os brasileiros estão sabendo aproveitar essas novas tendências sim, as meninas estão com a mente mais aberta atualmente pro novo, pro que antes parecia ser estranho. Espero que continue assim por muito tempo ainda haha

- Você acredita que ainda exista algum tipo de preconceito sobre as fashionistas aqui no nosso pais? Por ser uma pessoa, de certa forma, pública, ja sofreu algum tipo de critica/comentário negativo sobre você ou seu estilo? 
Ahh sempre vai existir, né? Não são todos que conseguem ver a moda como uma forma de expressão, existem pessoas que pensam que moda é algo fútil, que são apenas roupas. Acho que pessoas que pensam desse tipo nunca vão conseguir entender toda a paixão e essência dos fashionistas haha mas não me incomodo com isso. Já recebi sim, nunca me importei muito, não guardo críticas/comentários ruins de jeito nenhum.

- Se você pudesse deixar uma dica para as meninas do nosso país, qual seria? 
Pode parecer clichê, mas sejam vocês mesmas! É importante que você se sinta bem com quem você é de verdade, não vista algo só porque ''está na moda'' e todas as garotas que vocês admiram usam. Lembre-se que você não precisa agradar outra pessoa além de sí, divirta-se com a sua própria moda!



Então, o que acharam da entrevista super descontraída da Cecília? Me passa muita credibilidade no que diz e com toda a certeza já é uma inspiração para meus looks de cada dia. Gostaram? Vocês podem também dar uma olhada nas redes sociais dela: Blog, Instagram, Facebook e Twitter.

5 comentários: