18.2.13

A Importância de Anunciar Animais de Estimação Achados


Semana passada aconteceu um fato no minimo inusitado para mim. Estava na casa da minha mãe, quando minha cunhada me disse que um gatinho apareceu no corredor do prédio onde moramos, todo molhado da chuva e ela resolveu colocar pra dentro de casa para cuidar. No dia seguinte eu ainda estava na casa da minha mãe, e uma fatalidade me arrasou, minha cadela com quase nove anos morreu, ela era gigante, preta coim manchas enormes brancas, brincalhona e linda. A tristeza tomou conta de mim, só queria saber de chorar e lamentar. Foi quando cheguei em casa e recebi a noticia que iriamos ficar com o gatinho, isso me consolou e me animou. Ela era medrosa, carinhosa e muito fofa. Ninguém iria conseguir explicar o quanto esse gatinho me fez bem e me deixou feliz.

Já estávamos planejando comprar caminha, potinhos, remédios, rações, comidas diferentes, brinquedos, ela já fazia parte de casa, e quando começou a se soltar mais tínhamos certeza que era apenas ela que queríamos. Eu estava feliz, pois uma das minhas metas para este ano era ter um bichinho de estimação, e ele seria perfeito.


Esta era a Princesa Jujuba, na verdade eu não tinha certeza do sexo dela, mas batizei com esse nome pois achei que combinava. Um detalhe, ontem a noite, a campainha da casa tocou, quando a Mariana atendeu, era uma vizinha do andar de cima, perguntando se era aqui que estava o gatinho. Vocês tem ideia do filme que passou na minha cabeça? Sai do quarto correndo e fui me despedir da Princesa Jujuba, e logo depois apenas o que eu via era lágrimas correrem do meu rosto.

Como podemos nos apegar tão fácil a um frágil e pequeno animal? Fiquei triste por não poder tela mais, sentia que ela era tão minha, mas por um lado, ela voltou pro verdadeiro lar dela.

Qual a importância de anunciar quando achamos algum animal de estimação perdido?

Por mais que eu tenha me apegado ao gatinho, imagina o sofrimento do dono? O sofrimento do animal? Ele tem um lar, e no fundo ele só quer voltar pra sua cama e seus 'pais'. Já tive muitos cachorros, e sei o sentimento que é perder alguém que amamos e queremos por perto, então se eu posso voltar a fazer alguém feliz trazendo de volta seu bichinho de estimação, prometo sempre fazer isso.

O erro foi não colocarmos alguma foto da Princesa na internet  e ter ajudado ela a achar seu dono, mas o pior erro de todos, foi termos nos apegado tão rápido e ter que dizer adeus tão cedo. Fazer o que, estamos vulneráveis a nos apegarmos a animais dóceis que querem dar e receber carinho.

Por isso alerto a todos para sempre ajudarem o próximo quando acharem algum animal de estimação perdido por ai, anunciem em suas redes sociais, instituições de animais, opções é o que não falta. Pense na alegria que trará de volta ao um olhar triste de um pet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário