16.1.13

Diário de Dieta: Por que é tão difícil emagrecer?


Oi galera, estou aqui para falar um pouco da crise que estou começando a viver. Nesses últimos meses a balança não tem sido minha aliada, estou em uma briga para perder peso. nunca fui de me preocupar muito com assuntos relacionados a isso, mas esta chegando ao ponto de me sentir para baixo e minhas roupas não me servirem mais.

Tudo começou quando minha faculdade entrou em greve, minha rotina desandou e eu fiquei bom tempo sem fazer nada em casa, ou seja, comendo. Era uma pipoca com leite condensado, uma pizza a noite, batata frita no almoço e assim vai. Neste momento estou com 72 kg, em julho do ano passado eu pesava 62 kg, ou seja, engordei 10 kg em um curto período, o que me deixa muito frustada. Não me sinto uma gorda, baleia, mas minhas roupas estão ficando apertadas, minhas blusas esticadas e marcando a barriguinha. Não tem como manter a alto estima lá em cima desse jeito, pois já estou ficando sem vontade de me arrumar ou comprar roupas novas com o manequim maior.

Devido a todos estes fatos, resolvi começar um regime e criar a tag 'Diário de Dieta'. Onde (mesmo que ninguém leia), eu possa desabafar e contar minha evolução ou decepção. Quero realmente voltar ao meu peso normal, e se for possível, alguns quilos a menos, só quero me sentir bem comigo mesma, poder me olhar no espelho e me achar bonita. Essa semana comecei uma dieta, claro que estou indo aos poucos, semana que vem quero postar aqui alguns alimentos que inclui na minha alimentação, mostrar medidas, pesos, essas coisas, acho que de certa forma isso vai me incentivar a seguir em frente com a dieta.

Espero realmente que vocês, leitores, entendam o sentido da nova tag do blog, é importante pra mim, e se de alguma forma vocês quiserem me dar dicas ou apoiarem, comentem, curtam a página do blog, só ver o SWAG crescer me deixa feliz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário