23.3.14

2º Semestre Design de Moda: Planejamento e Desenvolvimento de Coleção

Fica clara a minha ausência quanto ao blog, mas por um ótimo motivo: estou me dedicando totalmente a faculdade e ao meu novo trabalho, preciso atingir bons objetivos este ano e voltar com o blog é um deles. Enfim, esse semestre entrei em um mundo bem diferente do semestre passado no curso, matérias como tecnologia da confecção, desenho de moda II no Corel, integraçãoII modelagem, e pesquisa e desenvolvimento de coleção que é minha preferida. 

Nessa matéria aprendemos passo a passo todo o desenrolar da criação de uma coleção, e como trabalho inicial, nós alunos, tivemos que produzir um painel com todos os detalhes de uma coleção, algo básico e direto mas que transmitisse toda a essência do trabalho.

Decidi que desenvolveria uma coleção Grunge, estilo mais clichê, não? Pois bem, esse é o estilo em que me visto todos os dias, algo clássico e simples, porém moderno e não fiel ao original com todo a sua essência. Lidei com o tema "corrida do cotidiano" onde nós mulheres precisamos sempre estar correndo, sem tempo a perder, com peças de roupas casuais que combinam com qualquer outro produto do guarda roupa, tendo como inspiração diversos elementos do streetstyle, e claro, toda bagagem cultural e pessoal minha. Esse mesmo painel abaixo foi produzido no PS e imprimido em folha A3, quem conduziu o trabalho foi  a professora Francys Saleh.


Universidade Católica de Pelotas
Tecnologia em Design de Moda




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo, normalmente encontro roupas legais na VCstilo! Pra quem quiser conferir segue o link
    www.vcstilo.com.br

    ResponderExcluir