17.8.13

What To Wear: Na faculdade


Hey! Depois que você entra na faculdade encontra uma nova dificuldade que teremos que enfrentar diariamente. Adivinhem do que estou falando? Sim, se vestir todos os dias é completamente difícil, isso que sou o tipo de pessoa que não tem frescura para se vestir, qualquer moletom e jeans já basta.  Eu vou caminhando para a universidade não posso ir estilo mendigão. Sempre estudei em escola pública e como a UCPEL é uma faculdade particular e estava acostumada a ver as gatas da medicina super bem vestidas fiquei com receio do que vestir, já que quando passei um período na universidade federal o campus das artes o pessoal era bem alternativo e basic.

No final não passava de encanação, mas para ajudar vocês que também tem dúvidas no que vestir para ir a aula irei dar umas dicas de algumas peças classificadas em alguns gêneros coringas para não ter erro!


Use calçados básicos e confortáveis. Você esta indo para estudar, claro que vale arriscar aquele saltinho baixo, como dos creepers, coturnos e botinhas de cano baixo, tente sempre optar pelo conforto e comodidade. Nunca deixe o tênis de lado, seja ele All Star, Vans, New Balance, Nike, Adidas, marca diabo, aquele bem encardido dos seus 13 anos, o tênis é e sempre será a melhor escolha. Uma boa opção também são as alpargatas, para quem não sabe, até a linha de chinelos Havaianas lançou uma linha de alpargatas e tênis com solado de borracha igual a sandália tradicional. Uma ótima pedida são sapatos da nova tendência "CutOut", sabe o que são? Sapatos com lacunas, frestas, buraquinhos na sua modelagem, mas não perdendo total forma original. Aposte em sapatilhas, sandálias para dias mais quentes e também nos modelos "aranha", tipo Melissa, que estão voltando com tudo!


Use e abuse dos moletons e suéteres, ainda mais se eles forem oversized. Como estudo a  noite e moro no sul, é muito frio gente! Serio, sempre ando bem abrigada e abuso dos moletons de malha, principalmente de bandas que gosto e de personagens. Alem de serem confortáveis tem uma pegada bem street e casual, combina melhor com pessoal que gostam de usar tênis e calças ou leggings. Também são uma ótima escolha os suéteres de linha fina, eles podem ser transparentes ou destruídos, combinam com sapatilhas, tênis, botinhas e dá para fazer uma sobreposição bem legal com eles.


Ta ai um item que você pode abusar. Com os acessórios nos podemos transmitir um pouco mais quem somos, mesmo não sendo muito boa em combinar acessórios, sempre vale a pena colocar um brilho, uma bijou, um rímel pra dar aquele volume básico. São os pequenos detalhes que iram te diferenciar das outras pessoas. Também são uma maneira de diferenciar aquela roupa que você já usou mil e quinhentas vezes, uma forma prática, pessoal e com toda a certeza mais barata, já que é algo que complementa o seu look. Aposte também em makes leves, delineador, blush e aquele seu batom preferido, o vermelho ainda é uma boa escolha! Aproveite também para personalizar o lugar onde você leva seus óculos, seus cigarros, balas, essas coisas. É legal quando alguém te pergunta "que lindo, onde comprou?" e você responde que foi você quem o fez.


E para finalizar uma das coisas mais essências para você levar a faculdade: a boa e velha mochila/bolsa. No meu curso as aulas práticas eu levo muito peso, muito peso mesmo! Então prefiro usar bolsas estilo ecobag, minha preferida é uma da Brutal Kill super psicodélica, e estou de olho em uma bolsa da Vomit3d feita toda em algodão cru com uma estampa simples de gato siamês. A mochila sempre continua sendo uma ótima escolha, já que deixa as "mãos livres" mas cuidado com o excesso de peso, a rotina pode matar suas costas! Nos dias em que tenho aulas teóricas levo bolsas menores só com carteira, documentos, caneta, agenda, essas coisas, e não, eu não ando com maquiagens dentro da bolsa. Aposte na carteira personalizada, pequena, compacta e sem grandes quantias de dinheiro ou todos os documentos, se lembre, um assalto e tcharan, você terá que fazer tudo novamente. 

Gostaram das dicas? Não especifiquei vestuário para a parte das pernas, mas o jeans e as leggings são um ótima escolha, logo mais venho com um poste sobre as estações quentes que estão por vir! Não esqueçam, o importante é serem vocês! Usem o que lhe agradam, mas sempre usando o bom senso. E é isso, boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário