4.8.13

Sound of the Week: Top Retrô


Hoje o post traz lembranças incríveis que tive na minha infância, lembranças em formas de músicas/clipes "clássicos" que marcaram a minha vida. Vamos dizer que hoje em dia podemos dizer que são bregas e bem engraçados, mas tenho certeza que as letras dessas músicas ficaram durante muito tempo na cabeça de muita gente. Então resolvi trazer um pouco de minhas memórias "engraçadas" para dividir com vocês!



Backstreet Boys - Everybody (Backstreet's Back): Acredito que uma das boy band mais famosas e desejadas de todos os tempos! A música Everybody sempre me marcou muito pois eu amava o clipe onde todos eles estão vestidos de monstros e numa mansão mal assombrada fazendo coreografias em grupo. Naquela época isso era ser sensual, isso era ser pop. Todos os grupos de dança imitavam os passos e faziam apresentações em que eu nanica quase chorava de emoção.



50 Cent, Snoop Dogg, G-Unit - P.I.M.P: hoje em dia não tem como achar mais engraçado esse clipe, lembro que cantava toda essa música (inclusive as falas encenadas) junto com uma amiga. O clipe se resume em homens rappers ricos cheios de riquezas com muitas mulheres peladas dançando sensualmente. Sim, eu ainda amo essa música!



Eminem - Mockingbird: considero esse um dos clipes mais emocionantes da minha vida, mesmo não sendo tão retrô assim, as imagens do clipe sempre me emocionam, o clipe no geral é construído pelo nosso Slim Shady sentadinho analisando imagens gravadas de sua vida pessoal com sua família, dando ênfase maior a sua filha e sobrinha. É lindo, emocionante e a letra é impecável, vale muito a pena conferir e nunca esquecer.




Britney Spears - Baby One More Time:  quem nunca cantou loucamente esta música na frente do espelho e se sentiu a própria Brit nesse clipe? É clássico, estudantes do colegial com pouco roupa, uniformes, tops, fazendo uma coreografia conjunta todo mundo igual. E depois acaba com a professora/ diretora dançando também. É válido pois tenho certeza que marcou a vida de todos não só essa música, mas Toxic também (sim o clipe das perucas em ação).

 

N Sync - Bye Bye Bye: Como não rir de Justin Timberlake com cabelos bem cacheadinhos. Esse clipe é muito brega, o que o torna tão especial, os boy band perseguidos e comandados por uma mulher, tem até umas cenas meio futurista em um lugar todo prata com algumas luzes azuis e pra variar a camera invertida e muitas cenas de ação deles em um carro no penhasco.



The Black Eyed Peas - Shut Up: vamos dizer que este clipe também não é tão retrô assim, mas quando comprei um DVD e meus primos aprenderam a gravar tal, a primeira música do dvd de clipe era essa, e meu sonho era ter um piercing na sobrancelha igual a Fergie, hoje em dia TBEP mudou bastante, porem sua melhor música é e sempre será Where is the love?.

Gostaram? Sei que muita gente vai vir com zoação e preconceito, porem, sei também que essas músicas marcaram as vidas de muitas pessoas e que esse post irá se tornar especial.

2 comentários:

  1. HAHHAHA MÚSICAS DA MINHA INFANCIA CARA HAHAHA adorei

    http://dirty-and-gold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraca Black Eyed Peas marcou muito minha pre adolescência.
    Saudades de época. (mentira eu ñ tenho) kkkkkkkkkk
    adorei tbm.

    http://wunderl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir