1.8.13

Desing de Moda, 1ª Semestre'


Olá pessoal, hoje vim falar um pouco do curso de Design de moda que estou cursando na UCPEL. O tão sonhado curso começou no dia 29 de Julho e já está arrancando bons suspiros, as introduções não me decepcionaram é corresponde a bem mais que minhas expectativas. A turma é grande, cerca de 30 alunos. Já encontrei algumas meninas no qual já me identifiquei e ficamos conversando sobres as dificuldades que vamos encontrar nas aulas, principalmente nas matérias de desenho técnico. Aqui neste post falarei sobre todas as cadeiras que terei, e fazer alguns comentários que talvez auxiliem vocês que desejam também fazer este curso de alguma maneira.

Evolução Indumentária: onde iremos ver um pouco sobre a história da moda, suas evoluções e todos os assuntos ligados a isso, tanto nas vestes, aparelhos, métodos, costumes.

Materiais têxteis e acessórios: nesta matéria iremos lidar com o toque, se aprende sobre tecidos, suas funções, suas composições, e funções. Processo de construção, estudo da matéria prima, fiação, malharia, tecidos não tecidos, aviamentos entre outros.

Desenho de moda I: representação por meio de desenhos peças de vestuários com ênfase no modelo feminino, desenho de calçados e acessórios, croquis de figura humana, etc. Em especial neste semestre teremos que entregar dossiês e portifólios de desenho técnico de saias e de trajes de praia, roupa íntima e fitness. Claro que essa é minha aula preferida!

Técnica em Moulage: onde vamos trabalhar nos tecidos diretamente no busto (manequim de atelier). Ai então será englobado, desenho de moda, a matéria de materiais têxteis e outras.

Integração ao design de moda I: tem como objetivo investigar o recente percurso histórico do design de moda. Não irei falar muito dessa matéria pois como ainda não tive uma boa introdução, não quero falar bobagens.

Ciência e fé: bem como a faculdade em que estou estudando é católica, todos os cursos tem uma cadeira que abordam este tema,  como sou católica, e lido bem com essas questões acredito que me sairei bem e me interessarei por essa matéria.

O que acharam? Vale lembrar que não precisa desenhar para entrar no curso! As cadeiras de desenho servem para isso, elas irão te ensinar passo a passo como desenhar um rosto, um pé, uma mão, não sintam receio se o assunto for esse. E não pensem que vocês só iram ficar desenhando, existe uma grande parte teórica, no qual irá exigir muita pesquisa e leitura principalmente. Além do custo da mensalidade, você também tem que estar ciente nos gastos dos materiais que você realmente precisa comprar, logo mais irei fazer um post de como se organizar para comprar tudinho, já que não irá ser usado tudo de uma vez. Mas não se desespere, uma ideia bem legal é comprar um pouco dos materiais em dupla, que ai o custo sai menor e é só dividir.

Espero que tenham gostado do post, não explicou muita coisa, porém pretendo voltar com mais novidades quando aprimorar mais meus conhecimentos. Kiss Kiss.


Um comentário:

  1. Awww, boa sorte! ♥ Tenho vontade de cursar DM também, mas ainda falta muito. ahahah

    http://pequeno-infinito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir