30.7.13

About LOVE!


Sou uma pessoa que se irrita facilmente, ainda mais quando outras pessoas acham que para tudo existe uma explicação. Para mim, tudo acontece tão naturalmente, e um modo de eu me conformar com os acontecimentos não desejados é colocar toda a culpa no destino e dizer que foi ele que não quis que fosse de tal maneira. O amor fica neste conjunto de coisas inexplicáveis, pois quando se ama até o obvio se torno abstrato. Para que tentar explicar algo que nós precisamos apenas sentir?

Bem, para as pessoas mais "exatas" que não concordaram comigo, tentarei pensar igual a elas por apenas alguns minutos neste post. Amor é (abre aspas) afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser. (fecha aspas)

Ah então ok. Por que ser tão pé no chão? Por que sempre tem que ter uma definição? Na verdade, amor é achar que tudo na vida é algodão doce, que uma briga é como uma bomba que explode e faz seu coração partir em pedaços e que nunca mais vão ser colados até um pequeno sorriso transformar tudo em uma linda canção em que olhos nos olhos são fatais e que toque é como sorvete gelado que derrete ao beijo que esquenta na tarde verão com os pés cheios de areia que a brisa da paixão insiste em acender tudo aquilo que um dia pensei em esquecer que transforma uma lágrima em um pedido de desculpas que é selado com um abraço aconchegante e quentinho que nem tardes de inverno com muito cobertor que guarda todos os meus sonhos sem fim.

Ufa!

Escrevi sem vírgulas, pois, o amor, os sentimentos não precisam de pausas, e sim de intensidade. Não perca tempo tentando achar explicações para o que é desnecessário, perca tempo achando explicações apenas nas aulas de matemática.

2 comentários: