5.1.13

Resenha: Livro Depois dos Quinze


E assim me apaixono mais pela blogueira Bruna Vieira. Ganhei o livro de presente de Natal do meu namorado, e mergulhei nele como se não houvesse fim. Um dos pontos positivos para mim que o livro não é uma história única, e sim dividido em cronicas e contos, muito mais fácil para mim não me perder, tenho dificuldade em me adaptar com óculos, então leio bem ao poucos, pois do nada para de enxergar.

Os textos parecem terem sido baseados na minha vida, consigo encaixar fatos do meu passado em cada palavra escrita. Todos os conflitos, indecisões, burrices, birras que garotas da minha idade passamos. Tenho um psicológico meio confuso, afinal minha vida parece uma montanha russa dentro de um trem fantasma, então em muitos dos textos em que lia, me peguei chorando sem saber o por quê.


"Começamos a preferir os livros sem figuras. Então vamos para faculdade. Tentamos nos misturar e acabamos esquecendo o que aconteceu na noite passada. Depois de alguns meses, paramos de achar graça nas coisas que antes eram divertidíssimas"

Acredito que todos acham que adolescentes fazem drama, escândalo e são chatos, justamente por nos achar tão incapazes que acabamos cometendo tantos erros que faz a sociedade achar cada vez mais que somos fúteis. Independente da idade, todos erramos, o que te diferencia de um simples adolescente beberrão e de alguém maduro, é como lidamos com esse problema que apareceu em nossa frente, e quais as lições iremos aprender.  Acho que hoje sou uma pessoa que admite que errou bastante, mas que conseguiu dar a volta por cima de tantos muros e seguir em frente. Procuro em textos  inspirações para seguir em frente. Ao ler o livro eu encontrei mais um conforto antes de dormir alem de abraços e carinhos da pessoa amada.


" Comecei riscando a palavra perder dodo meu dicionário. Fica mais fácil fazer isso quando finalmente entendemos o real motivo da nossa existência. Sabe, acredito muito que estamos aqui não pela eternidade, e sim pela aventura de sentir coisas diferentes e inexplicáveis todos os dias. Perder faz parte disso. Talvez seja até o momento mais importante. quando, para conseguir ir em frente, precisamos respirar e parar de olhar pra trás e pra frente, e olhar pra dentro"

Acho que é isso, comprem o livro, vale muito  apena, você com certeza vai se espelhar em muitos dos textos. É lindo, é delicado, é real. Sou uma pessoa que quando o assunto é ler livros até o final dou uma decepcionada, mas depois de ler todo essas páginas baseadas em 'fatos reais', simplesmente  não vejo a hora da Bruna lançar seu próximo livro.

Visitem: Blog Depois dos Quinze ♥

2 comentários:

  1. hahah comprei ele assim que lançou, e cara, gostei tanto que li em 4hrs kkkk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado que me deu, comprou no lançamento também, mas só ganhei de Natal dele e li todo em uma viajem haha adorei. Achei muito lindinho

      Excluir